RSS Feed

Poesia histórica! Versos russos...

Posted by Parcos Maulo Marcadores:

Philipe M. (9°C) resolveu expressar seu conhecimento adquirido acerca da Revolução Russa por meio de um poema. E que qualidade! Ele inventou um personagem chamado Philip Mattson, um camponês que vivenciou e sofreu com as mudanças no fim da época dos Czares. Acho que descobrimos um novo poeta anapolino... Confiram logo abaixo a obra do camarada e, se possível, comentem.

MUDANÇAS

Sou um camponês confuso.
Tão confuso com tantas mudanças que aparecem;
Mudanças sociais, políticas, econômicas.
Mudanças que aos poucos me enlouquecem.

A Rússia melhora, a Rússia piora.
E eu tento, sofrendo, sobreviver.
Pois a vida aqui está difícil,
E já não é o mesmo aquele lindo amanhecer.

Meus direitos aos poucos são conquistados.
As guerras, conflitos, revoltas,
Estão sempre mudando as coisas.
E pode ter certeza: este país nunca está parado.

Não sei como aguento, não sei como ainda estou aqui.
Tudo passa, tudo muda, e a saudade, a vontade de algo melhor.
Mas em uma coisa eu continuo a acreditar:
Se eu ainda estou aqui, por esperanças eu irei de lutar.

As disputas são intensas,
Tanto por pessoas, quanto por objetos.
E alguém sempre tem que inventar.
A Rússia está diferente e ampliando seus projetos.

Mas com o pensamento positivo,
Eu prometo acreditar.
Pois, nestes vesos escritos,
As mudanças virão para melhorar.

0 comentários: