RSS Feed

A Predestinada - Parte III

Posted by Parcos Maulo Marcadores: ,

Continuando as postagens do livro de Lara F. (8°C)

A PREDESTINADA – PARTE III

Capítulo 8 – Isso é repugnante

Sentei enquanto passava a animada música de abertura, mas eu não dei muita atenção. Então, comecei a pensar. Amanhã. Meu. Aniversário. Eu não gosto nem um pouco de festas. Eu me sinto muito deslocada. A essa altura eu já era praticamente uma adolescente. Só mais um ano para que eu fosse para o primeiro ano do Ensino Médio. E quando será meu primeiro beijo? Era repugnante só de pensar! Quem beijaria alguém como eu? De repente, fui interrompida de meus repugnantes pensamentos  para ouvir Ellie falar:
- Então Izzie, ouvi dizer que o David tá a fim de você! Vai fala, ele até que é bonitinho!
- Ele é maravilhoso! Perfeito! – respondeu Alexa muito empolgada.
- Hã... É verdade?! Sabem, eu, nunca reparei nele. – eu disse meio sem jeito.
- Em que mundo você vive? – gritou Sam – ela tem um rosto que foi esculpido por anjos! E é muito inteligente também.
- Sam, pare de gritar! – sussurrou Carly – ou você quer que nos expulssem daqui?!
- Desculpa. Foi mal!
- Foi péssimo!
Então, depois de ouvir todos esses comentários, comecei a pensar, ou melhor, lembrar do rosto do David. Ele tinha cabelos castanhos e compridos, olhos verdes e um lindo rosto. Sam tinha razão! Ele era lindo! E ainda era inteligente! Sem nenhuma dúvida ele era bonito. E eu não sei como posso pensar nisso, mas... Gosto de garotos inteligentes. Ai meu Deus! Como eu posso pensar nisso?! Eu nunca me interessei por garoto algum!
Antes que eu pudesse continuar com meus amorosos e repugnantes pensamentos, peguei num sono. Quando acordei, já estava na hora de ir embora. Acordei com os gritos altos e agudos de Sam que, além de me acordar, me assustaram.
- Bom dia, Bela Adormecida! – a linda voz de Alexa me acordara de vez.
- Dormiu bem? Claro que sim! Você dormiu praticamente o filme inteiro!
- Alexa, deixa ela! – Disse Ellie.
- Alexa tem razão! – admitiu Carly – Ela precisa acordar, já está na hora de ir embora.

Capítulo 9 – Tá quase no fim

Quando acordei, o filme tinha acabado, mas não me importei.
- Ok, vamos comer uma pizza! – sugeriu Sam – de calabreza!
- Não! Vamos comer comida chinesa! É mais gostoso e não tem tantas calorias! – rebateu Alexa.
- Você tá de regime de novo?! – gritou Carly – Sua mãe é maluca!
- Por que você faz isso, Alexa? – perguntou Ellie.
- Fazer o quê? Do que vocês estão falando? – perguntei confusa.
- É que a mãe da Alexa obriga ela a fazer regime. Sete dias por semana! Ela não pode comer mais de 550 calorias por dia! – explicou-me Ellie – a mãe dela acha que a Alexa sempre está... bem... gorda.
Eu não sabia o que dizer. É claro que eu não concordava porque Alexa não era nem um pouco gorda.
- Ok! – gritou Carly – Alexa, você come comida japonesa e eu, a Sam, a Ellie e a Izzie comemos pizza, tá?!
- Certo! – dissemos todas juntas – Vamos!
Continuamos andando em direção a praça de alimentação.
- Gente! – todas nós olhamos para Ellie – eu e a Izzie vamos procurar um lugar pra sentar e a Sam e Carly vão comprar a pizza junto com a Alexa. E depois vocês pedem a comida chinesa, ok?!
Sacudi a cabeça.
- Vamos Izzie!
- Tà... tá bom!
Segui Ellie procurando uma mesa vazia e limpa. Logo encontramos. Enquanto eu sentava, Ellie me fazia mais e mais perguntas:
- E aí, Izzie. É verdade que amanhã é seu aniversário?!

Capítulo 10 – Queria enfiar minha cabeça num buraco

Eu queria sair correndo. Queria enfiar minha cabeça num buraco para não precisar responder.
- Hã... é... é sim.... Por que?
- Ah, por nada. É que normalmente, quando uma de nós faz aniversário...
- Não! Para! – consegui dizer focada – eu não gosto nem um pouco de festas!
- Ok. Desculpe! Mas como eu dizia, quando uma de nós faz aniversário, nós fazemos uma festa do pijama.
- Festa do pijama?
- É! Sabe, é muito divertido! Dá última vez foi o aniversário da Carly. Ela pegou a barraca da mãe dela, que é gigantesca, e nós montamos lá no quintal da casa dela. Foi muito divertido! Memorável! A Alexa levou o MP5 dela aí a gente começou a dançar, a Sam levou uns jogos e a Carly pegou a TV portátil dos pais dela, aí a gente pode ver uns filmes também. Ah, e eu levei a minha máquina digital e nós tiramos umas 50 fotos!
- Que legal! – parece mesmo que foi divertido – quando foi?
- Foi mês passado.
Desviei o meu olhar de Ellie para ajudar a Sam e Carly a carregar a pizza.
- De que sabor é? – perguntei.
- É de calabresa, a metade da direita é de frango, a metade da esquerda com bordas de maionese.
Eu não comia pizza a quase um mês. Mas eu gostava, ou melhor, eu comia. Comecei a comer meu pedaço de pizza.
- Meninas, assim que a gente terminar de comer vamos à loja de roupas tirar umas fotos? – perguntou Carly.
- Vamos! – gritaram Sam, Ellie e Alexa.
- Pra quê? – perguntei.
- Pra tirar umas fotos com umas roupas legais e BEM caras, roupas de grife! É divertido!
- Você vai gostar Izzie! – garantiu-me Ellie.
Logo após, eu terminei de comer.
- Ok! Agora vamos? – perguntou Sam.
Eu fui a última a terminar de comer. Todas (inclusive eu) levantamos e começamos a andar. Imagina, indo para a loja de roupas de grife caras e legais.


0 comentários: