RSS Feed

Minhas Férias Imaginárias - 16

Posted by Parcos Maulo Marcadores:


Belíssimo o texto da Ana C. S. M. D. (9°B)! As imagens se misturam com o texto proporcionando-nos uma verdadeira viagem imaginária! Curti muito mesmo, parabéns!

Minhas férias imáginárias

As minhas férias (imaginárias) foram ótimas.
Logo no primeiro dia de férias, fui com minha família pra Patagônia (Chile- Argentina), no Deserto de Atacama em São Pedro. Fomos de avião, como deu medo...Mas quando cheguei lá esqueci do medo de avião, porque lá é muito bonito.
Apreciei belíssimas paisagens e lugares:

Vale de La Luna, que tem o chão cheinho de sal, onde vi as “Três Marias” e várias outras rochas... ;
 
                          Vila de La Luna                                 Três Marias

Laguna Cejar  - onde andei muito de bicicleta, vi o vulcão de Licancabur e flutuei nas águas azuladas e salgadas;
Laguna Cejar

Laguna Verde, que tem a cor esverdeada e é rodeada de montanhas com o pico coberto de neve;
Laguna Verde

Aldeia de Tulor que é muito interessante de  se ver, porque ela é cheia de construções de barro circulares e ligadas entre si;
Aldeia de Tulor

Salar de Talar, que na minha opinião, é o mais belo, parece que aquela montanhas foram pintadas, porque elas são coloridas num estilo degradé, vai tom sobre tom, e envolvida por um lago com bordas de sal e uma bela vegetação, acho que eu nunca tinha visto uma paisagem tão bela quanto ela;
Salar de Talar

A pequena vila de Toconao, que é cheia de lojinhas de artesanato onde comprei várias lembrancinhas belas e esculturas em pedras vulcânicas e outros.  
Vila deToconao

Lá, além das paisagens , apreciei várias comidas deliciosa como tomatican, matambre, alfajor, peixes e outros.
Voltei pro Brasil no dia 27 de julho, bem no fim das férias e nessa parte das minhas férias fiquei mesmo em casa e passeando na casa de familiares e amigos.
Minhas férias foram incríveis e inesquecíveis.

Ana C. S. M. D. 9° “B”

0 comentários: