RSS Feed

Minhas Férias Imaginárias - 11

Posted by Parcos Maulo Marcadores:






Matheus H. de J. L. (8°A) nos contou o sonho que teve durante suas férias imaginárias. Bem criativo o texto!

FÉRIAS ou AVENTURAS?
Tem dias que voce acorda e percebe que tá tudo errado, comigo foi diferente.
Primeiro dia de férias e eu tive um sonho: eu poderia escolher em que mundo eu poderia viver, primeiro pensei:
No mundo dos Pokemons.
Depois dos Digimons.
Enfim cheguei a uma conclusão, eu iria ficar aqui mesmo, na Terra.Quando fiz essa escolha apareceu um mago e me disse:
-  Por que você escolheu ficar nesse planeta insiginificante?
- Porque aqui na Terra eu tenho minha família e amigos.
Nos outros planetas você seria um herói, pois você já conhece todos os seus habitos.
Não, vou ficar aqui mesmo.
Então ele saiu com a promessa de volta.
Como eu não sabia o que estava acontecendo fiquei desesperado e desorientado. Então lembrei de ter visto um filme que falava que nós controlamos os nossos sonhos. Então fiz o que pensei e o resultado não foi o esperado.
Apareceu um gnomo ajudante que disse:
Olá! meu nome Gnimi.
-  Que nome esquesito.
-  Porque eu sou o menor de minha vila.
Você pode me ajudar?
- Mas é claro (naquela hora descobri o porquê do nome "ajudante").
Eu contei o acontecido e ele afirmou que o nome do tal mago era Vingatron.
Então fomos atrás de Vingatron pelas pistas de gnimi.
         Chegamos.
Era um lugar feito de madeira parecendo um baú. Então entramos, chegando lá o mago estava chorando.
Então nós tentamos aproximar, mas sem querer (como toda história) eu esbarrei em um pote que parecia um pote que eu tinha no meu baú de brinquedos.
Então Vingatron nos viu:
Vocês aqui!
Então você se esconde aqui (naquela hora quase ri pela pergunta lógica de Gnimi).
Vocês pagarão caro por terem vindo me pertubar, eu irei destruir esse planeta.
Por que você tem tanta raiva da Terra?
- Vocês não sabem o é que ser esquecido!
 Mas por quem você foi esquecido?
- Pela pessoa mas proxima de você.
Quem? O Gnimi? (na hora do aperto a gente não pensa).
Não, FOI VOCÊ!
O quê? (é, dessa vez sou eu, porque naquela hora o Gnimi já tinha corrido)
Então Vingatron se aproximou e naquela hora eu só pensava em alguém para vir me salvar.
Quando Vigatron ia tentar acabar comigo (literalmente) apareceu um gnomo bem grande e me salvou.
- Você está bem?

Sim, obrigado, mas quem é você?

Mas já esqueceu de mim?
- Quem é você?
- Sou eu, Gnimi.
Então pecebi que realmente nós controlamos nossos sonhos (assistir televisão ajuda).

Cheguei até o mago e disse:
- Desculpa se te esqueci (falei isso com a dúvida na cabeça, onde o conheci?).
- Venha conosco.
O mago ainda chorando caiu dizendo:
- Sim.

E quando aproximei do mago eu acordei e percebendo que era um sonho voltei a dormir por que a vida continua.
Brincadeira!!!!
Eu fui correndo e olhei em meu baú de brinquedos, bem no fundo. Lá estavam o mago e o grande gnomo.
Eu os abracei e disse:
Obrigado!

0 comentários: