RSS Feed

A Predestinada - Pate II

Posted by Parcos Maulo Marcadores:


Continuando as postagens do livro de Lara F. (8°C)


Capítulo 4 - Minha Nova Casa

Segui calada até minha nova casa. Quando saí do carro, eu não sabia o que pensar ou o que fazer, mas consegui falar uma palavra:
- Maravilhoso!
A casa era deslumbrante! Tinha um jardim maravilhoso e perfeito, repleto de tulipas e rosas: minhas flores preferidas! O lindo e perfeito jardim levava até a entrada da casa. Ela era branca com persianas azuis. Tinha dois andares. Era tudo o que eu imaginei! Não, era melhor! A casa dos meus sonhos. Não esperei nem mais um minuto pra entrar, pois eu queria muito como era lá dentro. E simplesmente pude pensar:
- É tudo tão perfeito!
Tinha lindas paredes brancas que se harmonizavam perfeitamente com o lindo carpete do chão. Os móveis eram clássicos, combinando perfeitamente com o ambiente da casa. Subi correndo as escadas para ver meu novo quarto. Era simplesmente perfeito! Havia uma grande janela, onde eu podia ver o maravilhoso jardim. Os móveis eram românticos e brancos, o que dava um charme inexplicável! Era simplesmente perfeito. Logo depois desci para ajudar meus pais a trazer as malas. E quando saí logo percebi que já estava anoitecendo. Como o tempo passara tão rápido?! Mas, isso não importava mais agora. Subi rapidamente carregando a mala com minhas roupas. Comecei a arrumar minhas roupas em meu guarda-roupa e enquanto isso o tempo passava. 
Algum tempo depois ouvi minha (...) gritar:
- Izzie! Vem logo, é hora do jantar!
Respondi ansiosa:
- Tá bom! Já vou descer!
Desci correndo a escada. Eu estava com muita fome. O jantar era bolo de carne com purê de batatas e de sobremesa eu comi torta de chocolate. Estava muito bom. Logo após o jantar, eu fui para meu quarto. Deitei e antes que pudesse perceber eu tinha dormido.
Acordei com o sol em meu rosto. Levantei e fui tomar banho. A água era bem quente, mas não me importei. Comecei a notar os detalhes de porcelana. Era incrível! Assim como toda a casa. Saí e comecei a me vestir quando minha mãe me chamou:
- Izzie! Vá comer! Tá na hora de ir pra escola! Desce logo!
- Já vou descer mãe! Já vai!
Desci correndo e me sentei. Eu não estava com fome, então dei uma mordida na torrada e tomei meu leite rapidamente. Logo saí, porque meu pai estava a minha espera. Ele iria me levar pra escola.
Permaneci calada o caminho inteiro.
Quando cheguei na escola, logo me deparei com minha amiga: Ellie. Quando me viu, ela correu em minha direção gritando:
- Oi! Izzie! Vem cá!
Seguindo sua voz fui até lá.
- Eu vou te apresentar toda a escola, Izzie!
Eu respondi muito feliz:
-Tu... Tudo bem!

Capítulo 5 - O Meu Novo Mundo

Ellie me mostrou toda a escola. Até que foi divertido. Logo o sinal tocou e fomos pra sala. 
O dia passou rapidamente e quando me dei conta, já era hora de ir embora. Ellie começou a falar. Não entendi absolutamente nada, apenas:
"Eu e umas amigas vamos ao cinema. E eu ficaria feliz se você pudesse ir! Vai ser às 16:00hs, OK?!"
Eu fiquei muito feliz por ela ter me convidado. Ellie era minha melhor (e ainda única) amiga! Ela estava me mostrando a saída de meu assustador labirinto. 

Capítulo 6 - Será Que Irei Conseguir?


No caminho de casa eu pensava em minha situação. Eu ainda não sabia se eu queria ir. Eu ainda precisava perguntar a meus pais, mas, acho que sei o que eles vão dizer. 
Assim que chegamos, entrei e fui direto para meu quarto. Deitei em minha cama e comecei a pensar. Foi quando me dei conta: amanhã era meu aniversário! Amanhã eu ficaria mais velha. E pra piorar, eu não sei se isso é bom ou ruim!
De repente fui interrompida de meus vagos pensamentos para prestar atenção em uma voz que falava comigo:
- Izzie! Desce logo! Tá na hora do almoço! - era apenas minha mãe, e enquanto ela me chamava, percebi que estava com fome. Meu estômago impaciente não me deixava relaxar. Então decidi descer pra comer algo. Desci rapidamente e me sentei. Decidi perguntar a meus pais.
- Pai, eu posso ir ao cinema hoje?
- Que horas, filha?
- Às 16:00hs.
- Claro, eu te levo até lá.
- Tu... Tudo bem.
Continuei comendo até que meu prato ficou vazio. Depois subi para meu quarto. Ainda tinha de decidir com qual roupa eu iria. Mas logo desisti. Eu não era boa nisso. Decidi fazer minha tarefa.
O tempo passou mais rápidamente do que eu pude acompanhar. Quando fui ver, já eram 15:30hs. Eu estava atrasada. Saí em disparada de meu quarto correndo para o banheiro. Tomei banho bem rápido e fui me vestir. Depois, comecei a olhar-me no espelho. Eu não me achava bonita. Tinha o cabelo castanho e bem desarrumado. Eu não era vaidosa. Quando me dei conta, já estava quase na hora. Eram 15:55hs. Meu pai estava a minha espera. Ele iria me levar, mas antes de descer, me fiz a pergunta: 
"Será que vai dar tudo certo?"

Capítulo 7 - Chegou a Hora

Desci rapidamente ao encontro de meu pai.
No caminho, permaneci calada. Acho que eu não tinha nada pra dizer. Foi quando percebi que havíamos chegado.
- Pai, obrigada!
- Tudo bem! Eu venho te buscar as 19:00hs, OK!?
- OK, tudo bem. - Acho que essa foi uma das poucas palavras que saíram de minha boca onde tinha um pouco de certeza.
Saí do carro e fui ao encontro de Ellie. Ela me esperava na porta. 
- Oi Izzie! - Ela se aproximou junto com suas amigas - Essas são minhas amigas Carly, Samantha ou Sam e Alexa ou Alex. 
Respondi meio envergonhada: 
- Oi! Eu sou Izzie.
Comecei a projetar o rosto de Carly. Ela tinha um cabelo curto e castanho claro e tinha olhos azuis. Já Sam era ruiva com o cabelo comprido e lindos olhos verdes que se harmonizavam perfeitamente com seu perfeito cabelo ondulado. E Alexa tinha o cabelo castanho em forma de trança. Seus olhos pretos cintilavam com o brilho do sol. Todas eram bonitas. Exceto eu, claro! Eu parecia uma doida desengonçada andando com quatro meninas perfeitas e lindas! 
Desviei meus vagos pensamentos para prestar atenção no que Ellie dizia:
- Nossa Izzie! Você tá incrível!
Eu não sabia se ela falava sério. Acho que falava sim. Mas, eu sabia que não era verdade. Eu? Incrível? Não podia ser verdade! 
- Vamos entrar? O filme já vai começar!
- Qual é o filme? - Perguntei.
- Premonição 4. É de terror. Você não se importa, né?
Eu não sabia se gostava de filmes de terror, mas mesmo assim respondi:
- Não. Tudo bem, sem problemas.
- OK, vamos entrar! - Disse Sam - O filme vai começar!
- Tudo bem! - Eu disse envergonhada, enquanto Carly dizia:
- OK! Eu e a Ellie vamos comprar pipocas e refrigerantes e a Izzie e a Sam vão na frente e peguem os melhores lugares lá no fundo, OK?!
Eu e Sam andamos até a porta e sentamos lá no fundo. 
- Então... Izzie... Onde você mora? - Perguntou Sam.
- Eu moro na Rua Georgia. -Respondi meio azeda.
- Ah! Mas lá não é um bairro chique?
- Eu... Eu acho que sim. - Comecei a corar - Não tenho muita certeza.
- OK! Então... Quantos anos você tem e quando é seu aniversário?
- Ah... Eu tenho 12 e meu aniversário é amanhã.
- Amanhã!? Que legal! Então... Vai fazer festa?
- Não, eu... Eu não gosto de festas, sabe? Eu me sinto um pouco deslocada nessas festas. Não conte pra ninguém, tá?
Enquanto eu falava, Carly e Ellie entravam segurando um grande pacote de pipocas e cinco copos de refrigerantes. 
- Oie! Estamos aqui! Vem cá!
Calry e Ellie vieram ao nosso encontro. 
- Oi! Amanhã é o aniversário da Izzie! 
- Sam! Por que você contou? - Perguntei assustada e confusa - sabe que eu não gosto de festas!
- Que legal Izzie! - Respondeu Carly - Mas porque você não contou?
- Por... Porque eu... Porque eu não gosto de... Festas. 
- Ah tá! OK!
- O filme vai começar! Vamos sentar logo?!
- OK! - Respondeu Ellie - Vamos!
Sentei e peguei duas pipocas. Comecei a comer enquanto pensava. 
"Por enquanto, tudo bem. Será que eu vou conseguir? Bem... Eu acho que sim".

0 comentários: