RSS Feed

A bordo da Guerra

Posted by Parcos Maulo Marcadores:

No campo de batalha os dias são lentos e dolorosos. É o que podemos perceber no interessante texto de João Vitor A. P. (9° C). 

     Tudo começou com os conflitos entre os impérios, que acabou gerando algumas alianças e que hoje, nós da Tríplice Entente estamos lutando para salvar o mundo da Tríplice Aliança.
     
     Primeiro diário de bordo: Hoje é o nosso primeiro dia em uma nova tática de emboscada contra os alemães. Nós, franceses, estamos cavando valas ou como são chamadas por aqui as trincheiras para surpreendermos os alemães quando eles invadirem nossas terras. Esperamos que essa seja uma missão rápida e que evite desgastes.

     Segundo diário de bordo: Os alemães chegaram e nós os surpreendemos atirando das valas sem que eles soubessem de onde estavam vindo os tiros. Vários corpos já caíram e eles estão tendo que cavar suas próprias valas para se protegerem.
     
     Terceiro diário de bordo: Hoje os alemães conseguiram se proteger. Vários tiros foram dados, mas parece que não houve quase nenhuma vítima. O ritmo por aqui está ficando lento.

     Quarto diário de bordo: Hoje tentamos atacar novamente, mas as tentativas foram inúteis. Hoje choveu muito forte, então temos alguns soldados gripados e muitos de nós estamos exaustos.

Depois de vários meses:

467° dia

     Diário de bordo: Já são 467 dias longe de casa. Estamos exaustos, com fome e com sede. A comida está acabando e estamos perdendo nossas forças.

468° dia

     Diário de bordo: Hoje, aqui, foi um alívio. Choveu, então pudemos beber um pouco mais de água. Mas muitas tropas nossas estão sendo vencidas pelo cansaço e pela fome. O tempo parece que não passa, estou com saudades de minha família, de minha esposa, e estou louco para conhecer meu filho que a esta altura já deve ter nascido. Mesmo assim parece que a guerra está longe de acabar.

Algum tempo depois, quando acaba a guerra...

     Último diário de bordo: Hoje estamos indo para casa. Finalmente irei rever minha família, minha esposa, meus amigos. E finalmente, o motivo que me fez ter lutado todo esse tempo, irei conhecer meu tão sonhado filho. Infelizmente perdi grandes amigos, mas se tornaram grandes heróis dessa guerra. Hoje conseguimos derrubar a Tríplice Aliança, então podemos dizer que conseguimos salvar o mundo dessa terrível guerra que tirou várias vidas. 

5 comentários:

  1. Rodrigo santoro

    gostei muito da sua historia aspero q voute a escrever mais

  1. Prof. Renan

    O texto ficou excelente. O aluno se preocupou com todos os elementos de uma narrativa: tempo, espaço, personagens, etc.
    E acima de tudo, parece um texto que nos faz perder entre o real e o ficcional, com grande inferência histórica.
    Parabéns!!!!
    Continue a escrever.

    Prof. Renan de Souza e Silva
    Mestreando em Literatura

  1. Unknown

    Parabéns!!!
    O texto ficou excelente.
    Escritas com dados históricos hoje em dia são difíceis de se encontrar com uma linguagem de fácil compreensão.
    Espero que esse aluno continue a escrever textos, assim, facilitará os estudos de sua turma e as que virão após a dele.

  1. Unknown

    Gostei muito, o texto é de facil leitura, objetivo, interessante,continue a escrever.
    Parabens !

  1. Unknown

    caraca vei, muito bom mesmo, espero que esse seu trabalho continue para saber o que acontecer na volta para casa...