RSS Feed

General Joffre em ação!

Posted by Parcos Maulo Marcadores:

Marcos A. (9° B) utilizou um dos exercícios para se inspirar e escrever seu belo texto. Uma ótima contribuição aos estudos sobre a Primeira Guerra Mundial. Parabéns, Marcos!

     Não me lembro bem o dia, só me lembro do mês e ano. Na ocasião era junho de 1914. (...) O herdeiro do império Austro-Húngaro, Francisco Ferdinando levou um tiro e morreu. Eu agi rápido e prendi o jovem que disparou a arma. Fui homenageado.
     Por causa de meu gesto, quando começou a guerra, fui chamado para ser capitão de uma parte das tropas. Sempre sonhava em ser chamado de capitão Joffre e, enfim, esse sonho se realizou.
     Fui para o campo de batalha com minha tropa. Quando cheguei lá já havia muitas mortes, militares que combatiam nas trincheiras. Nos colocamos a postos, pois o inimigo acabara de cavar as suas trincheiras.
     Assim que anoiteceu chegaram mais soldados com suprimentos. Para nós foi um alívio e uma apreensão.           Se o inimigo começasse a atirar? Mas para nosso alívio isso não aconteceu.
     No dia seguinte sentimos a terra tremer. Quando olhamos, vimos o exército inimigo chegar. Não demos cessar, atiramos até ver a maioria no chão.
     Mais para o meio da guerra, ficamos sabendo que os russos saíram e que teríamos o apoio dos Estados Unidos.
     A guerra foi lenta. Por sorte, não sei, fui o único capitão que sobreviveu e fui elevado a general. Mas isto só se deu porque um dos meus soldados me defendeu de outros dois soldados inimigos.
     Ele estava como espia e viu quando os dois soldados chegaram por trás. Por isso ele os matou sem que eles o percebessem.
     Por isso, quando acabou a guerra e nós ganhamos, ele foi homenageado no campo de batalha e pulou de soldado para capitão.
General Joffre

0 comentários: