RSS Feed

GALERIA DO CRESCENTE FÉRTIL II

Posted by Parcos Maulo Marcadores:

Mais desenhos da galera dos sextos B e C!

Começamos com três desenhos da Brenda F. (6°B). Todos eles trabalhando com temas egípcios. Caprichados e bem coloridos. Parabéns!




O próximo é um texto/desenho feito pela Gabriely (6°C). Os dois, texto e desenho, ficaram muito bons, não concordam? Os gatos eram realmente animais sagrados para os antigos egípcios. Gostei muito mesmo. =D



A Geovana (6°C) preferiu desenhar, inspirada na animação "A Rainha Sol", a esposa do Faraó Tutancâmon, Akesah. Olha só a peruca que ela fez na cabeça da dona! Além disso a Geovana não se esqueceu da maquiagem característica nos olhos. Os egípcios as faziam para se protegerem dos intensos raios solares. Show de bola!



Muito sol e grandes pirâmides com pontas douradas, essa é a representação do Egito antigo feita pela Heloísa (6°B). Direto no ponto! hehehe



A Lorraine quis fazer uma versão da imagem que aparece na capa de nosso livro didático (projeto Araribá). E o busto da rainha Nefertiti vai ficando cada vez mais bonito por meio da imaginação de cada criança que se coloca o desafio de redesenhá-la! Parabéns.. 



Nem egípcios, nem sumérios, o interesse do Leonardo I. (6° C) é pelos Assírios! Povo guerreiro e muito cruel da Mesopotâmia, os assírios não perdoavam os vizinhos mais fracos. Desenho genial, algo meio que "Davi e Golias"! 



Mas para não deixar de contribuir com a nossa egiptologia mirim, o Leonardo I. (6°C) também desenhou a estátua de um dos deuses do Egito antigo: Knoum-Amom. Parece que era um deus que gostava de chapéus!  



Gente, eu não sei de onde vem tanta imaginação! Olha só a situação em que o Henrique (6°C) meteu os egípcios antigos: numa guerra contra os TRANSFORMERS!!! Pelo jeito os egípcios estão levando a pior! Parece até que o Faraó se mijou todo... Coitado! Boa, Henrique. 



Mais uma vez o Henrique (6° C) demonstrando sua habilidade no desenho e seu interesse pelos dinossauros! Desta vez é o período Jurássico (compreendido entre 199 milhões e 600 mil e 145 milhões e 500 mil anos atrás).



Lorrany (6° B) investiu no clássico desenho de pirâmides para representar o Egito antigo. Apesar das poucas cores, seu desenho foi fiel à realidade já que as pirâmides eram pintadas de cal e tinham o topo folheado a ouro. Belo desenho!



Cores foi o que não faltou no desenho de Maria Claudia (6° C). O busto da rainha Nefertiti também lhe serviu de inspiração. Super desenho!



Não é só o Henrique que gosta de dinoussauros. O Paulo Júnior (6°C) também é um fã dos largatões do passado. Olha só que desenho maneiro que ele fez, tem até um vulcão em atividade no meio da imagem. Lá no céu podemos ver o cometa chegando. Ele iria acabar com a festa dos dinos de uma vez por todas. Literalmente, animal! 



A Vitória R. (6°C) nos presenteou com um belo desenho da pirâmide de Quéops em seu estado atual. Como podemos observar, a camada de revestimento branca já não mais existe, tampouco a ponta dourada. A Vitória acrescentou um texto explicando o porquê disso, confiram. Ótimo! Desenho e informações trabalhando juntos... Grande Vitória!



Olha só! A continuação dos quadrinhos sobre o Antigo Egito feitos pelo Paulo Vinícius (6°C). Só uma palavra: ÉPICO! Parabéns Paulo!!!

5 comentários:

  1. mel

    MUITO BOM ESSES DESENHOS MAS ESSA HISTORIA EM QUADRINHOS...FICOU ÓTIMA.CONTINUEM PERMITINDO QUE A CRIATIVIDADE FLUA EM VOCÊS.

  1. Unknown

    bacana essa historia em quadrinhos.

  1. Anônimo

    QUE TURMA GENIAL,ADOREI OS DESENHOS O DA BRENDA FICOU SUPER COLORIDOS E BEM FEITO PARABÉNS

  1. Educar é crescer

    Também sou professora de História e gostei muito dos trabalhos. Estamos começando a estudar o Egito, vou mostrar essas atividades para meus alunos. Com certeza esses bons exemplos podem render outros bons trabalhos. Parabéns!

  1. Educar é crescer

    Também sou professora de História e gostei muito dos trabalhos. Minha turma do 6º ano está começando a estudar o Egito, vamos visitar seu blog para trazer inspiração para nossos trabalhos.Parabéns!