RSS Feed

Sobre os muitos Belos Montes do Brasil

Posted by Parcos Maulo Marcadores:

Nathália (9°C) escreveu esse texto logo após a apresentação do documentário "Sobreviventes", sobre a Guerra de Canudos. Acompanhem o trabalho genial:

A Bandeira Manchada Pelos Fantasmas de Sua Origem.

O verde das matas, esconde os cadáveres do sertão.
O amarelo das riquezas esconde a fome e a sede que o povo passou, e o azul dos rios e dos mares esconde o vermelho do sangue derramado na lagoa.
Hipócritas, mentirosos! Eles que são os loucos, alucinados?
Se for loucura sonhar com um mundo mais justo, sim! Eles são loucos. E seu fim foi ver sua cabeça separada de seu corpo.
O sertão vai virar mar, mar vai virar sertão, palavras de um sábio sonhador que só queria um mundo mais humano.
Degolado e sua cabeça exposta para amedrontar o povo.
E os que viveram têm as marcas de balas ou os gritos de seus parente mortos e desfigurados.
Tentaram esconder, mas não se pode esconder a vergonha.
Canudos volta na seca, para provar a ignorância do governo.

3 comentários:

  1. mel

    quanta criatividade, é isso ai,chega de reprodução na educação,chega de alienação. PARABÉNS a vocês que participam dessa cordilheira.lembrando que só tem conhecimento importante aquele que se conhece.

  1. Parcos Maulo

    É exatamente para nos conhecermos que propomos escalar a Cordilheira, cara Mel. Para transformar a Escola num lugar que de fato seja relevante na educação das pessoas (não apenas um local de reprodução do amontoado de inutilidades que caem no vestibular).
    Muito obrigado pelo apoio! Mesmo, mesmo... Talvez vc não tenha ideia de como os mínimos sinais de apoio são importantes para a manutenção de projetos como o que estamos propondo em nossa escola. Obrigado por prestigiar as nossas produções, a galerinha é realmente muito criativa. Fica de olho que logo logo mais coisa boa estará sendo postada! =D

  1. THIAGO BATISA

    ÁHHHHHHHHHHHHHH
    MTO MTO BOM
    DESCULPA PARCOS MAULO