RSS Feed

Memórias de um Russo

Posted by Parcos Maulo Marcadores:

As memórias de um soldado russo criado por Ivana O.(9° C) nos dão uma visão geral sobre os conflitos ocorridos durante a Primeira Grande Guerra. Confiram que texto bacana.

     Eu me chamo Francisco Lopes, fui um soldado russo, acabei de sair da Primeira Guerra Mundial e vou contar como foi tudo, combates, estratégias dos países envolvidos, etc.

     Me lembro que na Frente Ocidental a coisa estava feia, as batalhas estavam cada vez mais sangrentas. Aqui na Frente Oriental também aconteciam conflitos. Estávamos sendo derrotados pelos Impérios Centrais e ficamos enfraquecidos, por isso ficamos na retaguarda.

     Fiquei sabendo que os Impérios Centrais também mantinham o controle na Península Balcânica. A Itália pretendia abrir uma Frente de combates nova nos Alpes, mas isso não deu certo.

     Já em 1917, graças a Revolução Russa, nosso país saiu da guerra, assinando um acordo de paz com a Alemanha. Mas os alemães já pretendiam derrotar definitivamente a França e a Grã-Bretanha.

     Os EUA entraram depois, com um poder bélico arrasador. Ele defendeu o lado francês e inglês. Entrou para acabar com a guerra, pois quebrou o equilíbrio que havia entre os dois blocos.
   
     E assim acaba a guerra, com a Alemanha perdedora e a Itália vencedora, e com consequências para o mundo todo. 

2 comentários:

  1. Nathaliaa

    Depois falaa de mim !
    Muita interessante o texto da minha amg !

  1. Unknown

    Criativaa emm !
    hum... menina estudiosa!
    rsrsr zuando!