RSS Feed

PASSCHENDAELE

Posted by Parcos Maulo Marcadores:

Jack luta para permanecer vivo e não perder a razão em meio a Primeira Guerra Mundial...
Um texto intenso, muito bem bolado!


Escrito por Paulo V. P. P. (9° C)


18 JULHO 1917
  
    Estou eu aqui, Jack, nesta terrível guerra. Muitas coisas aqui são difíceis. Você pode até achar estranho, mas as duas coisas mais difíceis aqui são ficar vivo e fazer ou ter amigos. 
   Quer a razão disto? É simples, meus três "melhores" amigos morreram ontem, um de maneira pior do que outro. Não queria estar no lugar de nenhum deles, pois um levou mais de 15 tiros de uma MG 08 (uma metralhadora alemã), já o outro morreu pelos canhões inimigos, que infelizmente o deixaram em pedaços. Uma cena horrível. E o último só ficou sem a sua cabeça, nada de mais...


     É, mas em recompensa, matei o dobro, seis deles. Cada dia este lugar piora. Estamos na terceira grande batalha de Ypres. Também conhecida como Batalha de Passchendaele. Sou um soldado do exército Britânico. Conheço e até já lutei ao lado dos franceses em outras batalhas.
     Amanhã iremos fazer uma ofensiva para tomar o território inimigo. Estou com medo, pois não quero morrer. Mas não tenho outra saída. Nós iremos atacar com blindados (tank), metralhadoras vickers e iremos atacar somente depois da artilharia. E seja o que Deus quiser. Pretendo sobreviver durante esta ofensiva e durante toda esta guerra também. 
     Antes de chegar aqui, estava nas trincheiras, onde por pouco quase morri. Acordava todos os dias com barulhos de tiros e pelas bombas que explodiam perto de nós. Também já destruí cerca de 5 aviões nos céus da Europa. Foi muito emocionante, muita aventura dentre outras coisas que já fiz nesta guerra. 
     Mas agora estou em um lugar diferente. Aqui está sendo uma das batalhas mais sangrentas da guerra. Só que o meu sangue não cairá aqui, e nenhum lugar aqui desta guerra. Amanhã é o dia, vou dormir, pois tenho que recuperar as minhas forças para a batalha de amanhã. 

6:30 AM 19 JULHO 1917

     Chegou a hora, estou pronto e minha divisão da tropa também. Eu a comando, sou o melhor dentre todos eles. Se não fosse por isso, não estaria aqui onde estou agora. 

7:40 AM 19 JULHO 1917

     A artilharia já bombardeia o território inimigo, nós iremos atacar agora, logo após o sinal... E quando eu gritei - Vamos! Andem, matem todos que virem pela sua frente! Todos deram um grito e foram ao ataque. 
      
     Estava quase no fim da batalha quando...      POU!


Julho/1997 - Meu pai Jack levou um tiro no coração que o atravessou. O bravo soldado britânico agora receberá a sua medalha que tanto sonhava. Mas morto. 
por: Jack Found, filho de Jack Found Solano (soldado)

    . 

1 comentários:

  1. Anônimo

    sensacional !! um verdadeiro depoimento de um grande soldado. um beijo , do seu pai , mingo !!